Ter a possibilidade de usar modificações locais para se fazer patchs com a configuração e assim passar da máquina de qualidade para produção.
Board: Ideas Box
Ter a capacidade de definir condições para o envio de email. Por exemplo no ID006, poder dizer que o envio de mail deve ocorrer se existirem contentores com menos de 5 dias de validade.
Mas este é só um exemplo. Outro seria enviar um email se um fornecedor entregar uma ordem de compra abaixo dos 50% de serviço.
Na GY sugerira: no AL118 ter a possibilidade de apresentar apenas as Udt’s configuradas para o armazém escolhido

Avaliar a possibilidade de alterar o AL102 para ter a funcionalidade dos registos em data, tendo em consideração o impacto de colocar esta alteração nalguns clientes, devido ao elevado nº de registos e alterações que fazem nos mesmos, o que pode provocar um aumento grande na tabela.
Ver na imagem exemplo da funcionalidade, que existe no caso do AD014.

Tomando como exemplo um artigo que seja gerido à CX/UN, ao aceder ao AL164, o 1º ecrã apresenta apenas os dados na UM base de stock (UN na Qt e Qt2), o que se pode tornar confuso e trabalhoso para os clientes, por obrigar a fazer conversões.
Avaliar a possibilidade de apresentar convertido nas 2 UM do artigo, como é o caso dos reports AL437 e AL438, ou seja, ao invés de UN/UN, CX/UN (no caso dos artigos geridos desta forma).
nas vistas SD005 – ter uma opção a indicar se a vista está associada a alguma modificação. Por vezes tentamos alterar com uma determinada modificação e só no ecrã de gerar é que se sabe que está associada a outra o que provoca que sejam abertas modificações desnecessárias
Sugiro que seja alterada a funcionalidade de report de tarefas nos tickets, de forma a colocar a data/hora de fim da tarefa, ao inves da duração da tarefa (nem sempre existe a duração que se pretende e é preciso andar a fazer mais do que um registo para a mesma tarefa. (Ex.: 7h + 15m; 8h + 30m)
Ao tentar criar um ticket ou adicionar um acompanhamento, por vezes, se demorar muito tempo ou, penso eu, se o ticket tiver sido alterado durante o tempo que estive a escrever, ao submeter, o sistema dá erro “A acção solicitada não é permitida.” e perco toda a informaçãoque já tinha escrito.
Sugiro que seja analisada uma solução para se evitar estas situações (uma validação prévia se a nota pode ser gravada, ou se vai falhar, para que a pessoa pelo menos ainda tenhoa oportunidade de copiar o texto, ou melhor ainda, ao recuar, ter persistência do que foi escrito e das imagens adicionadas (se possível, claro).
Quando os clientes pretendem reabrir um ticket porque o assunto ainda não está resolvido ou pretendem obter mais informação, apenas têm um campo de input simples. Proponho que sejam disponibilizados neste ecrã os restantes elementos de edição de texto e submissão de imagens / ficheiros, de forma a que o cliente apenas tenha de submeter uma nota quando precisa de reabrir um ticket (o que acontece hoje em dia é submeterem por ex uma nota a indicar “Temos mais casos. Ver nota seguinte”, e depois de reaberto o ticket é que expõem os casos e adicionam ficheiros.
Ola! Penso que o conceito de Data Mining é familiar a todos nos, ainda assim o Data Mining consiste em um processo analítico projectado para explorar grande quantidades de dados, na busca de padrões consistentes e/ou relacionamentos entre dados. Através do Data Mining podemos estabelecer estratégias para optimizar os resultados financeiros de uma empresa (IsRetail por exemplo). Isto, por si só, já é uma vantagem suficientemente importante para justificar a implementação de Data Mining, mas no seu grosso através da mineração de dados podemos:
AGRUPAR dados semelhantes. DETETAR relações entre dados. PREVER resultados através de dados. E mais uma infinidade de mais valias.
Eu tendo alguma experiência com a ferramenta de mineraçao de dados: Rapidminer poderia ser útil para este processo. fica assim, entao a minha ideia.
Obrigado. João Paulo Ribeiro