Abrir um tile com contexto

Ter a possibilidade de abrir um tile, atraves de pontos de referência, por exemplo ter um gráfico de barras com 3 barras, ao clicar na segunda barra, abrir o report com o filtro feito, idêntico ao que é feito no filtro de valor.

Filtrar comentários no sistema de tickets

Existem alguns tickets (ex. 20009298) que acumulam muitas notas, nomeadamente privadas, tornando-se mais díficil perceber que comunicação houve com o cliente.

A sugestão é que se adicione um botão na tab “Processamento do pedido” que permita filtrar os comentários, por exemplo, por “Público”, “Privado”, “Todos”.

Ou se isto for complicado, apenas um botão que ao clicar mostre apenas os comentários públicos e ao clicar novamente volta a mostrar todos.

Vários endereços de email para o mesmo utilizador

No ID006, lista de destinatário das exportações só é possível definir um email por utilizador, pelo que deveria ser possível adicionar mais que um endereço de email por operador.
(ideia VD)

Patch de configuração

Ter a possibilidade de usar modificações locais para se fazer patchs com a configuração e assim passar da máquina de qualidade para produção.

Envio de email condicionado

Ter a capacidade de definir condições para o envio de email. Por exemplo no ID006, poder dizer que o envio de mail deve ocorrer se existirem contentores com menos de 5 dias de validade.
Mas este é só um exemplo. Outro seria enviar um email se um fornecedor entregar uma ordem de compra abaixo dos 50% de serviço.

AL118 apresentar Udt’s por armazém

Na GY sugerira: no AL118 ter a possibilidade de apresentar apenas as Udt’s configuradas para o armazém escolhido

Registos em Data no AL102 – Operações

Avaliar a possibilidade de alterar o AL102 para ter a funcionalidade dos registos em data, tendo em consideração o impacto de colocar esta alteração nalguns clientes, devido ao elevado nº de registos e alterações que fazem nos mesmos, o que pode provocar um aumento grande na tabela.

Ver na imagem exemplo da funcionalidade, que existe no caso do AD014.

1º Ecrã do AL164 mostra só dados na UM base de stock

Tomando como exemplo um artigo que seja gerido à CX/UN, ao aceder ao AL164, o 1º ecrã apresenta apenas os dados na UM base de stock (UN na Qt e Qt2), o que se pode tornar confuso e trabalhoso para os clientes, por obrigar a fazer conversões.

Avaliar a possibilidade de apresentar convertido nas 2 UM do artigo, como é o caso dos reports AL437 e AL438, ou seja, ao invés de UN/UN, CX/UN (no caso dos artigos geridos desta forma).

nas vistas SD005 – ter uma opção a indicar se a vista está associada a alguma modificação

nas vistas SD005 – ter uma opção a indicar se a vista está associada a alguma modificação. Por vezes tentamos alterar com uma determinada modificação e só no ecrã de gerar é que se sabe que está associada a outra o que provoca que sejam abertas modificações desnecessárias

Data/Hora fim de tarefa

Sugiro que seja alterada a funcionalidade de report de tarefas nos tickets, de forma a colocar a data/hora de fim da tarefa, ao inves da duração da tarefa (nem sempre existe a duração que se pretende e é preciso andar a fazer mais do que um registo para a mesma tarefa. (Ex.: 7h + 15m; 8h + 30m)