Repositório de bugs

2
4 months agoopen1

Por vezes, quando se desenvolve ou se pesquisa algo nos métodos ou reports, deparamo-nos com bugs, tanto de funcionalidade ou descrição.

Para não se estar a corrigir esses bugs e ligar a uma modificação de um desenvolvimento que não está relacionado, ou mesmo criar ticket e modificação nova para algo que possa ser mínimo, e de modo a não os perder no tempo, sugiro que se crie um repositório, talvez sobre a forma de uma nova tabela com report associado, só disponível para nós, onde se poderia adicionar esses bugs encontrados de modo a que de futuro, quem vai editar métodos/elementos, consiga saber que existe um ou mais bugs que foram previamente detectados, através de um pequeno indicador no SO018 e nos reports para o caso de elementos do mesmo. Assim, para além de alterar/corrigir o que tem de fazer, também se aproveitava para corrigir quaisquer bugs registados. Ao corrigir, bastaria eliminar da lista ou marcado como resolvido e quando.

One reply on “Repositório de bugs”

O histórico devia ser mantido nas notas técnicas. Novos bugs encontrados deveria-se abrir novos tickets se não quisermos ligar ou perguntar-se se realmente é um bug. Agora pode haver situações de quem o encontra pode encarar isso como um bug mas não ser um bug mas algo feito assim. às vezes não se tem noção do contexto todo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

6 + 10 =