Filtrar comentários no sistema de tickets

Existem alguns tickets (ex. 20009298) que acumulam muitas notas, nomeadamente privadas, tornando-se mais díficil perceber que comunicação houve com o cliente.

A sugestão é que se adicione um botão na tab “Processamento do pedido” que permita filtrar os comentários, por exemplo, por “Público”, “Privado”, “Todos”.

Ou se isto for complicado, apenas um botão que ao clicar mostre apenas os comentários públicos e ao clicar novamente volta a mostrar todos.

Perda da descrição ou acompanhamento num ticket

Ao tentar criar um ticket ou adicionar um acompanhamento, por vezes, se demorar muito tempo ou, penso eu, se o ticket tiver sido alterado durante o tempo que estive a escrever, ao submeter, o sistema dá erro “A acção solicitada não é permitida.” e perco toda a informaçãoque já tinha escrito.
Sugiro que seja analisada uma solução para se evitar estas situações (uma validação prévia se a nota pode ser gravada, ou se vai falhar, para que a pessoa pelo menos ainda tenhoa oportunidade de copiar o texto, ou melhor ainda, ao recuar, ter persistência do que foi escrito e das imagens adicionadas (se possível, claro).

Exportar ficheiro de spool

Ter no IP005 (spool) uma opção de exportar o ficheiro spool. Ajuda bastante no caso dos ficheiros zpl, uma vez que não dá para visualizar.

Possibiliadde de definir limite memória para cada programa

Muitas vezes acontece que nos programas que tratam grandes quantidades de dados, tais como as reorgzanições ou estatísticas, no trabalhos ficam em erro por causa fatal error memory limit.
Sei que existe uma outra opção para evitar isso, alargando os parametros para não ir buscar muitos dados, mas na prática o que vai acontecendo é irmos directamente ao programa é por o limite de memoria bastante superior.
Pelos menos nas reorganizações poderia ser mais uma opção da reorganização de limite de memoria. Se a reorganização não tivesse esse limite, ficava como atualmente.

Cópia da configuração de um armazém

Ferramenta que faria uma cópia em “praticamente” todas as tabelas de configuração de armazém, a partir de outro armazém. Digo praticamente porque existem tabelas em que têm na chave o armazém mas cuja copia deveria ser opcional. Uma ideia seria o utilizador ter como opção de escolha o Layout, Formação de Equipas, Rotas e Unidades de Trabalho

Modificações ligadas

No SD006

Se ligarmos a modificação A à modificação B, vemos essa ligação quando estamos na modificação A.

Mas se acedermos ao SD006 para ver a modificação B, não vemos a ligação à modificação A.

Se ligarmos uma modificação deveria criar todas as ligações.

(by Serafim Folha)

Validação da localização de picking

No processo de alocação não estamos a validar se a localização de picking definida no AL077 ainda é válida ou disponível.
Se por exemplo alguém carregar via Excel uma localização de picking 1ue não existe na aplicação directamente na tabela D0130, no momento da alocação colocamos lá mercadporia e não verificamos que a localização não existe.
Isto depois dá problemas no momento da arrumação.

(by Vitor Dias)

Report Sistema WPMS

Ter um report ou vários reports dentro ou fora do wms que nos indiquem por exemplo:

– Espaço em disco do servidor/servidores WPMS daquela instalação

– Consumo de memoria

– Estado da base de dados (memoria, espaço, etc) (por exemplo aproveitar a informação do script mysqltuner), Acesso directo ao log de erro da base de dados, etc.

– Outros parametros configuraveis (nº mensagens em erro, logins feitos no dia, impressões em erro, etc.)

Este report poderia ser possivel criar alertas de email

em tempos utilizamos uma ferramenta externa, o cacti, mas com a nova versão de php 5.5 e o novo sistema operativo centos deixou de funcionar com problemas de compilação e de acesso remoto.

(by Serafim Folha)

Em modo debug, ignorar os commits manuais

Quando em modo de debug ($DB->Debug = true), ou com a joaninha em modo debug, os commits manuais serem ignorados, aquando da chamada da função set_trans(“C”). Apenas o commit final do GnMain seria efectivo, se não houvessem erros ($err = false)

(by João Godinho)

Reader4Rules

Quando criamos um tipo de documento novo ou um novo tipo de linha, e queremos que a criação da unidade de trabalho seja diferente do normal, temos sempre que alterar o reader4Rules o que faz com que tenhamos algumas modificações ligadas, para evitar isto acho que poderíamos resolver através da criação de parametrizações para a criação de unidades de trabalho, assim evitávamos uma das razões para a ligações entre modificações e evitávamos uma das razões para a criação de superpatches

(by Pedro Bras)