Implementar Data Mining nos projectos dos clientes

Ola! Penso que o conceito de Data Mining é familiar a todos nos, ainda assim o Data Mining consiste em um processo analítico projectado para explorar grande quantidades de dados, na busca de padrões consistentes e/ou relacionamentos entre dados. Através do Data Mining podemos estabelecer estratégias para optimizar os resultados financeiros de uma empresa (IsRetail por exemplo). Isto, por si só, já é uma vantagem suficientemente importante para justificar a implementação de Data Mining, mas no seu grosso através da mineração de dados podemos:
AGRUPAR dados semelhantes. DETETAR relações entre dados. PREVER resultados através de dados. E mais uma infinidade de mais valias.

Eu tendo alguma experiência com a ferramenta de mineraçao de dados: Rapidminer poderia ser útil para este processo. fica assim, entao a minha ideia.

Obrigado. João Paulo Ribeiro

Possibiliadde de definir limite memória para cada programa

Muitas vezes acontece que nos programas que tratam grandes quantidades de dados, tais como as reorgzanições ou estatísticas, no trabalhos ficam em erro por causa fatal error memory limit.
Sei que existe uma outra opção para evitar isso, alargando os parametros para não ir buscar muitos dados, mas na prática o que vai acontecendo é irmos directamente ao programa é por o limite de memoria bastante superior.
Pelos menos nas reorganizações poderia ser mais uma opção da reorganização de limite de memoria. Se a reorganização não tivesse esse limite, ficava como atualmente.

Função de cópia de registos

Alterar a função de cópia em todos os conjuntos de reports existentes no WPMS/EVE para que a seguir a fazer a cópia dos dados chamar o report de modificação para permitir manter os dados que foram copiados e que certamente se pretende diferente.
Se isto for feito por utilitário para todos os reports de cópia depois teremos que manualmente alterar este mecanismo para alguns (penso que poucos) onde isto não faz sentido.

Validação da localização de picking

No processo de alocação não estamos a validar se a localização de picking definida no AL077 ainda é válida ou disponível.
Se por exemplo alguém carregar via Excel uma localização de picking 1ue não existe na aplicação directamente na tabela D0130, no momento da alocação colocamos lá mercadporia e não verificamos que a localização não existe.
Isto depois dá problemas no momento da arrumação.

(by Vitor Dias)

Report Sistema WPMS

Ter um report ou vários reports dentro ou fora do wms que nos indiquem por exemplo:

– Espaço em disco do servidor/servidores WPMS daquela instalação

– Consumo de memoria

– Estado da base de dados (memoria, espaço, etc) (por exemplo aproveitar a informação do script mysqltuner), Acesso directo ao log de erro da base de dados, etc.

– Outros parametros configuraveis (nº mensagens em erro, logins feitos no dia, impressões em erro, etc.)

Este report poderia ser possivel criar alertas de email

em tempos utilizamos uma ferramenta externa, o cacti, mas com a nova versão de php 5.5 e o novo sistema operativo centos deixou de funcionar com problemas de compilação e de acesso remoto.

(by Serafim Folha)

Em modo debug, ignorar os commits manuais

Quando em modo de debug ($DB->Debug = true), ou com a joaninha em modo debug, os commits manuais serem ignorados, aquando da chamada da função set_trans(“C”). Apenas o commit final do GnMain seria efectivo, se não houvessem erros ($err = false)

(by João Godinho)

Reader4Rules

Quando criamos um tipo de documento novo ou um novo tipo de linha, e queremos que a criação da unidade de trabalho seja diferente do normal, temos sempre que alterar o reader4Rules o que faz com que tenhamos algumas modificações ligadas, para evitar isto acho que poderíamos resolver através da criação de parametrizações para a criação de unidades de trabalho, assim evitávamos uma das razões para a ligações entre modificações e evitávamos uma das razões para a criação de superpatches

(by Pedro Bras)