Melhoria simples no report wizard

Ao navegar para o report onde se editam as colunas, sugeria colocar nessa acção (ASYREP0142) o método updateColDesc de modo a que as descrições de default (obtidas das descrições dos elementos do método de leitura) sejam escritas na tabela das descrições das colunas, para que estas passem a existir se o utilizador seguir em frente sem fazer “guardar” nas colunas (cuja acção contém o updateColDesc).
O mesmo pode ser aplicado para a acção que navega para o report de edição dos parâmetros de selecção (ASYREP0143) mas, para este caso, o método seria o updateParDesc.

AD014 – definições de código de barras

Se no AD014 o artigo, tiver definido no tipo de código de barras (**ITF14 ou EAN13)** depois no ecrã dos tipos de código de barras, só deveria aceitar códigos com o mesmo total de carateres que esteja na definição, ou seja se é **ITF14** então o total tinha que ser 14 dígitos, em que o ultimo digito é chamado pelo programa **FAPGEN01 – calcChkDigit1**

Isto porque quando o artigo é inserido por importação de ficheiros, não deve estar a ser validado, mas no limite o pisco de código de barras principal, devia só ser permitido aceitar os valores com 14 dígitos.

AD039 – Lista dos Tipos de Códigos de Barras

Criação da tabela T0041D para as descrições dos parâmetros de selecção

Com a criação da tabela T0041D para as descrições dos parâmetros de selecção dos reports, passaria-se a ter as descrições presentes no ecrã de selecção dos reports independentes das descrições de cada parâmetro, possibilitando uma definição mais personalizada para cada report, não dependendo da criação de mais parâmetros só para acomodar labels diferentes de report para report.

Para além de criar a nova tabela, há que ajustar o código relativo à obtenção das labels durante o processo de loading do report, que hão-de vir da nova tabela ou, se esta não tiver dados relativos ao parâmetro em questão, da descrição do parâmetro por default.

Melhoria – Impressão de dados (AL158)

Proposta de melhoria indicada no ticket 20015982:

Bom dia,

Na sequência da migração de utilizadores para EVE, tivemos mais um feedback com uma potencial melhoria, que submetemos para vossa apreciação.

Ao utilizar por exemplo o AL158 > Detalhe de artigos para um fluxo, o sistema lista um conjunto de artigos. Se o utilizador clicar no botão “Impressão Detalhe Artigos”, o sistema imprime um mapa (PAPLOG4280), mas este mapa imprime todos os artigos do universo da pesquisa da transação.

Melhoria: Possibilidade de seleção de algumas linhas e, ao usar a funcionalidade “Impressão Detalhe Artigos” o sistema apenas imprimiria os artigos selecionados.

Esta melhoria foi apresentada no AL158 mas não sei se poderia ser interessante em outras transações com funcionalidade similar.

Integrar AI no sistema de tickets

No outro dia, vi uma funcionalidade interessante na galeria de fotos do iphone, o sistema tenta ser inteligente e ao analisar uma fotografia, atribui-lhe uma serie de “tags” e com isso oferece uma capacidade de pesquisa bastante interessante para o utilizador.

Por exemplo, ele cria “avatares” com as caras das pessoas e ao clicar nelas, aparecem fotos dessa pessoa, outro filtro é a estação do ano, entre outros.

Com isto pensei, porque não tentarmos integrar este conceito, no sistema de tickets, ou seja, tentar de alguma forma, por exemplo com o texto, categoria, tipo, que o cliente abre os tickets o sistema sugerir logo uma serie do histórico sobre o mesmo assunto, podiamos levar isto a nivel interno numa primeira fase, mas depois eventualmente integrar isto para o cliente.

Melhoria na informação das Instruções na Lista Patches

Ideia

Objetivo disponibilizar a informação das instruções do patch quando este já se encontra instalado.

No Menu SD040 disponibilizar na Lista Patches a informação das configurações do patch.

Aumentar numero máximo de digitos para a tolerância

Atualmente a tolerência para a recepção tem 3 digitos inteiros e 2 das decimais. A zolve pediu para ser aumentado no futuro a parte decimal. ticket 20015806

Cópia Automática de Descrição

Esta definição, que se encontra na definição de uma tabela, devia passar a estar numa tabela I para ser configurável por cliente.

Ter em atenção esta alteração, os interfaces que preencherem o artigo,
irão precisar de vir com todas as línguas porque só irá escrever a língua que for enviada. O mesmo acontecerá no AD014, só serão inseridas as que forem escritas.

Saber quem executou AT’s

Ticket 20013701 aberto pelo cliente.
Como podemos agora encontrar quem e que processo adicionou esta quantidade de at´s neste contentor?

Podem ajudar-me com esta descoberta? Tentei o diário de contentores mas, os AT´s não ficam lá registados.

Temos alguma transação para ver esta informação? Se sim, qual? Se query, qual usam?

Se esta informação não está disponível via reports/transações aplicacionais, não acham interessante que a mesma esteja? Eventual melhoria para a vossa lista de melhorias?

Envio de mails com body

Possibilidade de enviar diversas informações no body de um email, multi-lingua. Teria que haver forma de disponibilizar por lingua um conjunto de informações para seguirem n obody de um email, eventualmente usando variáveis sobre valores que possam estar no outData de uma impressão por exemplo. ideia proposta pela JMR através dos tickets 20013315 e 20013396.