AL118 apresentar Udt’s por armazém

Na GY sugerira: no AL118 ter a possibilidade de apresentar apenas as Udt’s configuradas para o armazém escolhido

AL118 apresentar Udt’s por armazém

Registos em Data no AL102 – Operações

Avaliar a possibilidade de alterar o AL102 para ter a funcionalidade dos registos em data, tendo em consideração o impacto de colocar esta alteração nalguns clientes, devido ao elevado nº de registos e alterações que fazem nos mesmos, o que pode provocar um aumento grande na tabela.

Ver na imagem exemplo da funcionalidade, que existe no caso do AD014.

1º Ecrã do AL164 mostra só dados na UM base de stock

Tomando como exemplo um artigo que seja gerido à CX/UN, ao aceder ao AL164, o 1º ecrã apresenta apenas os dados na UM base de stock (UN na Qt e Qt2), o que se pode tornar confuso e trabalhoso para os clientes, por obrigar a fazer conversões.

Avaliar a possibilidade de apresentar convertido nas 2 UM do artigo, como é o caso dos reports AL437 e AL438, ou seja, ao invés de UN/UN, CX/UN (no caso dos artigos geridos desta forma).

Data/Hora fim de tarefa

Sugiro que seja alterada a funcionalidade de report de tarefas nos tickets, de forma a colocar a data/hora de fim da tarefa, ao inves da duração da tarefa (nem sempre existe a duração que se pretende e é preciso andar a fazer mais do que um registo para a mesma tarefa. (Ex.: 7h + 15m; 8h + 30m)

Melhoria: alterar campo input da nota de reabertura

Quando os clientes pretendem reabrir um ticket porque o assunto ainda não está resolvido ou pretendem obter mais informação, apenas têm um campo de input simples. Proponho que sejam disponibilizados neste ecrã os restantes elementos de edição de texto e submissão de imagens / ficheiros, de forma a que o cliente apenas tenha de submeter uma nota quando precisa de reabrir um ticket (o que acontece hoje em dia é submeterem por ex uma nota a indicar “Temos mais casos. Ver nota seguinte”, e depois de reaberto o ticket é que expõem os casos e adicionam ficheiros.

Implementar Data Mining nos projectos dos clientes

Ola! Penso que o conceito de Data Mining é familiar a todos nos, ainda assim o Data Mining consiste em um processo analítico projectado para explorar grande quantidades de dados, na busca de padrões consistentes e/ou relacionamentos entre dados. Através do Data Mining podemos estabelecer estratégias para optimizar os resultados financeiros de uma empresa (IsRetail por exemplo). Isto, por si só, já é uma vantagem suficientemente importante para justificar a implementação de Data Mining, mas no seu grosso através da mineração de dados podemos:
AGRUPAR dados semelhantes. DETETAR relações entre dados. PREVER resultados através de dados. E mais uma infinidade de mais valias.

Eu tendo alguma experiência com a ferramenta de mineraçao de dados: Rapidminer poderia ser útil para este processo. fica assim, entao a minha ideia.

Obrigado. João Paulo Ribeiro

Melhorar informação de mensagens do tipo “Impossível inserir registo na tabela. Chave duplicada. Verifique os registos ANULADOS.”

Conseguirmos ter mais informação da query, binds e programa, etc das mensgens do tipo “Impossível inserir registo na tabela. Chave duplicada. Verifique os registos ANULADOS.” para ajuda na analise.

Exportar ficheiro de spool

Ter no IP005 (spool) uma opção de exportar o ficheiro spool. Ajuda bastante no caso dos ficheiros zpl, uma vez que não dá para visualizar.

Report com parametros de sistema (php)

definir alguns parametros que necessitamos de ter informação ao nivel de php.ini (por exemplo error_log ativo, limite memoria, etc.)
Esta informação seria ao nivel do servidor e poderia partir do IG003.