A IS.Retail foi certificada pela APCER de acordo com a norma DNP TS 4577-1:2021 v2, tendo alcançado o Selo Digital de Cibersegurança – Nível Prata.

Para reforçar a confiança e o compromisso com os clientes, a IS.Retail foi uma das primeiras empresas a alinhar os seus processos com os requisitos da diretiva NIS2, a legislação da União Europeia que estabelece obrigações de cibersegurança para entidades essenciais e importantes.

A decisão de avançar com esta certificação visou aumentar a transparência e a confiança nos processos internos de cibersegurança e de segurança da informação, valorizando o trabalho consistente e rigoroso desenvolvido pelas equipas. O reconhecimento não apenas valida externamente estas práticas, mas também confirma o compromisso da IS.Retail com a excelência operacional e a melhoria contínua.

No âmbito interno, a distinção foi recebida com entusiasmo e orgulho, sendo encarada como um reconhecimento do esforço das equipas. O processo permitiu dar maior visibilidade às práticas de cibersegurança existentes, reforçar a cultura de melhoria contínua e estabelecer padrões de qualidade para futuras auditorias.

Externamente, a certificação contribuiu para formalizar boas práticas já implementadas, fortalecendo a reputação da IS.Retail junto de clientes e parceiros. Este reconhecimento tem também facilitado o acesso a novas oportunidades de negócio, destacando a IS.Retail como referência em cibersegurança e conformidade certificada.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *