Gestão de Projetos

Os nossos consultores, em parceria com a equipa do cliente, elaboram o plano de implementação, definindo as datas críticas, as diferentes etapas do projeto e a alocação dos recursos às diferentes tarefas zelando pelo cumprimento dos prazos estabelecidos, de modo que os objetivos sejam alcançados, no mais breve espaço de tempo possível.

Cabe também aos nossos consultores servirem de facilitadores dos processos de mudança. A implementação de um novo sistema de gestão de armazéns é habitualmente acompanhada por reengenharia de processos, que conduzem a mudanças significativas nas metodologias de trabalho e não raras vezes a reestruturações da própria organização.

Promover mudanças significativas não é uma tarefa fácil, pois as resistências internas são por vezes uma forte barreira ao sucesso dos projetos. Num processo de mudança existe uma componente técnica, que é resolvida com a consultoria de processos e uma componente humana que necessita de ser igualmente gerida e cuidada. Muitos projetos falham ou ficam muito aquém do pretendido porque não se implementou uma gestão da mudança.

Os nossos consultores estão habituados a lidar com os vários tipos de resistência, sentida a diferentes níveis da organização, sabendo como interagir com a equipa do cliente, de modo quebrar as resistências naturais e a mobilizar e motivar a equipa para atingir os objetivos proposta para a implementação.