Staples

Multinacional com presença em 16 países Europeus, China, Canada, Estados Unidos da América, Brasil e Argentina, encontra-se em Portugal desde 1996, ano em que abriu a sua primeira loja especializada em papelaria, mobiliário, material de escritório e informática.

Com um parque atual de cerca de 40 lojas, a Staples procedeu à reestruturação da sua cadeia de abastecimento, de modo a aumentar o nível de serviço a clientes, promover ganhos de eficiência ao longo de toda a cadeia, aumentar a flexibilidade e a capacidade de resposta da logística aos constantes desafios colocados por um mercado, cada vez mais exigente.

A Staples selecionou o WPMS como o seu sistema de gestão de armazéns, porque considerou ser o instrumento adequado para, não só melhorar significativamente o nível de serviço prestado ao seu parque de lojas, como também servir de suporte ao desenvolvimento das vendas por Internet, com entregas ao domicílio. A grande flexibilidade de configuração do WPMS permite implementar processos completamente distintos, de modo a responder às necessidades diversificadas de cada grupo de clientes e gama de produtos.

A flexibilidade de configuração do WPMS permite à Staples trabalhar a logística de duas unidades de negócio (o Retalho e o Delivery) com características e necessidades muito distintas a partir do mesmo espaço físico.

Para a Staples a implementação de um sistema de gestão de armazéns como o WPMS é uma peça fundamental, para aumentar a performance global da cadeia de abastecimento, nomeadamente retirar os melhores resultados possíveis de economias de escala, colocar o nível de serviço ao cliente num patamar superior e introduzir rigor e controlo sobre todo o circuito logístico.

A utilização do software de gestão de armazém da IS.Retail possibilitou à Staples Portugal ficar na linha da frente, quando comparada a performance da Logística e Supply Chain com os restantes países onde está presente.