Pingo Doce

A Lidosol é a empresa responsável pelo abastecimento das lojas Pingo Doce localizadas nas ilhas da Madeira e Porto Santo.

Este projeto foi uma extensão dos projetos anteriores a outra empresa do Grupo Jerónimo Martins, localizada na Região Autónoma da Madeira, com 3 plataformas logísticas que abastecem as lojas Pingo Doce nas Ilhas da Madeira e Porto Santo.

O projeto apresentou vários desafios relacionados com o facto de o armazém estar localizado numa ilha, onde cerca de 90% dos produtos são entregues por barco, em contentores de transporte marítimo. Isto implica que, à exceção de pequenos fornecedores regionais, só há abastecimento duas vezes por semana, sendo fundamental disponibilizar a mercadoria o mais rapidamente possível para a execução.

Em termos de arquitetura, o facto da tecnologia de base do WPMS não ser muito sensível a micro-quebras nas comunicações, permitiu-nos usar a mesma instalação anteriormente feita para a Gestiretalho (agora JMR) e localizada no Continente.

O grau de satisfação do cliente é elevadíssimo, tendo a excelência do trabalho da equipa da IS.Retail, sido reconhecida na Comissão Executiva da JMR.

Em termos de indicadores, nos primeiros seis meses após o arranque atingiram uma redução de pessoal na ordem dos 56% e um nível de serviço ao cliente de 99.6%.