Aprendizagem Rápida

O facto do WPMS ter sido totalmente concebido e desenhado a partir do zero, com a aplicação da tecnologia mais recente própria de ambientes web, dotou-o de toda a dinâmica de navegação própria dos browsers usados para a Internet.

A equipa de desenvolvimento da IS.Retail, mantém um esforço continuo de integração de várias técnicas de navegação, de modo a proporcionar um período de aprendizagem curto, disponibilizando um produto intuitivo e de fácil apreensão.

No WPMS adaptou-se as várias técnicas de navegação aos diferentes tipos de tarefas de uma operação logística.

Na navegação standard por menus, assim como os menus contextuais e os botões   privilegia-se a utilização do rato e é mais adequada para os níveis de gestão, que navegam pela aplicação fazendo uso de um conjunto mais alargado de funcionalidades. Neste tipo de tarefas a rapidez de utilização não é tão critico, as tarefas são menos repetitivas e mais complexas. Para estas características o grafismo facilita a compreensão das seleções.

Num extremo quase oposto temos a hipótese de navegar fazendo uso intensivo do teclado, recorrendo à teclas de função e a atalhes para navegar. Este tipo de navegação é muitas vezes preferido nos meios operacionais, onde cada utilizador faz uso de um conjunto reduzido de ações rotineiras e sendo a rapidez de execução um fator muito importante. Nestes ambientes o rato não é muitas vezes bem acolhido, pois é mais um elemento a ter que considerar na execução de cada atividade.

A componente móvel da aplicação, que funciona em terminais móveis de rádio frequência, tem uma componente de navegabilidade extremamente direcionada, para que a execução das tarefas seja simples e apresentada passo a passo, de modo a controlar o nível de erros.

Tendo em conta a evolução registada nos terminais móveis, a nossa aplicação tem evoluído no sentido de tirar partido dos ecrãs táticos, de modo a obter uma maior rapidez na interatividade com a aplicação móvel.

No módulo de Voice Picking, os diálogos têm vindo a ser otimizados para reduzir os tempos mínimos necessários para a execução do diálogo associado à movimentação da mercadoria e por esta via aumentar a produtividade.

Os nossos clientes têm reportado altos níveis de satisfação com a rapidez de aprendizagem, em especial da aplicação móvel, que lhes permite manter excelentes níveis de produtividade global da operação, mesmo em cenários de elevada rotatividade do pessoal da placa de operações.