WPMS

Software de Gestão de Armazéns (SGA)

WPMS – Sistema de Gestão Física de Armazém (Warehouse Physical Management System)
O WPMS é um software desenvolvido integralmente pela IS.Retail, vocacionado para a gestão de toda a movimentação física de mercadoria e operadores (recursos humanos) dentro de uma plataforma logística, desde a recepção à expedição.

Por forma a manter o controlo rigoroso de todas as tarefas realizadas numa operação logística e a facilitar a comunicação entre os utilizadores e a aplicação, o WPMS recorre a diversas tecnologias, nomeadamente, leitura de códigos de barras (de todos os tipos, incluindo o EAN 128 UCC), utilização de terminais móveis de rádio frequência, leitura de etiquetas de RFID e utilização de terminais de reconhecimento de voz.

O WPMS foi desenvolvido segundo um exigente conjunto de princípios orientadores, de forma a garantir uma conjugação equilibrada entre a robustez e a adaptabilidade do produto às necessidades específicas de cada cliente. Na procura deste equilíbrio não foi esquecida a necessidade de manter uma comunicação fácil e consistente entre a aplicação e os utilizadores.

Para o desenho final do WPMS muito contribuiu a experiência operacional da equipa da IS.Retail na área logística, tendo sido permanente a preocupação em manter uma harmonia entre a componente técnica do produto e as necessidades operacionais do negócio. Só por essa via é possível proporcionarmos as soluções mais eficientes para as questões, cada vez mais exigentes, colocadas pelos gestores da direcção logística das empresas.

WPMS é um produto especializado destinado a operadores logísticos, às empresas que operam na área da grande distribuição, dotadas de logística própria, e a qualquer empresa industrial onde a componente logística desempenhe um papel crítico para o negócio.

O WPMS é um produto criado para promover a eficiência e a eficácia dos processos logísticos. É flexível na fase de configuração, por forma a ajustar-se às necessidades específicas de cada operação, mas rígido no momento da execução de modo a permitir um controlo rigoroso de custos e produtividades.