Implementação de Sistemas

A implementação de um novo sistema de informação é um acontecimento significativo numa organização.

É simultaneamente um momento de grandes oportunidades e expectativas e de grandes receios e resistências, sendo necessário acautelar o impacto que terá no normal funcionamento da operação logística e restante organização.

Durante uma implementação é necessário ter em conta uma série de aspetos, dos quais depende o grau de sucesso e de retorno do investimento levado a cabo pelos nossos clientes.

Regra geral para levar a cabo uma implementação é necessário destacar uma equipa por parte dos clientes, composta por utilizadores chave, que respondem pelos requisitos de cada uma das áreas que representam. Por seu lado a IS.Retail disponibiliza consultores experientes que, em conjunto com a equipa do cliente, realizarão todas as tarefas, de modo a garantir o melhor retorno possível resultante da introdução do novo sistema de informação.

As equipas podem ser mais ou menos extensas, de acordo com a dimensão, a complexidade dos processos logísticos e o grau de mudança que se pretende levar a cabo.

Neste âmbito os diferentes serviços de disponibilizamos podem ser agrupados em 3 grandes blocos; a gestão de projetos, a consultoria de processos de negócio e o desenvolvimento específico de funcionalidades, para satisfazer requisitos demasiado ligados a necessidades próprias do cliente.