Produto Inovador

O WPMS é um dos mais recentes sistemas de gestão de armazéns existente no mercado, tendo sido integralmente concebido e desenvolvido pela IS.Retail.

Tendo iniciado a fase de conceção em 2001, atualmente o WPMS já é responsável pela gestão de um número razoável de centros de distribuição a nível nacional, suportando toda a operação logística de um dos maiores grupos da distribuição de retalho em Portugal.

No desenvolvimento do WPMS procedemos à incorporação de novas tecnologias, sempre que estas tragam contributos significativos para a criação de valor na operação logística sem nunca descurar as questões de segurança.

Tratando de um produto novo, e não uma reformulação de um produto já existente, foi desenvolvido segundo a tecnologia web, numa filosofia Cliente-Servidor, correndo em qualquer browser, quer na sua componente fixa, quer para a sua componente móvel, nos terminais de rádio frequência. Desta forma dispensa-se a instalação de GUIs (Interface Gráfico para os Utilizadores) em cada estação de trabalho de cada utilizador, para que estes possam interagir com a aplicação central.

A utilização de browsers como forma de interagir com a aplicação apresenta vantagens a diversos níveis, como a facilidade de navegação (que abordaremos na rubrica de Aprendizagem Rápida), a simplificação dos processos de Upgrades, e a grande liberdade na seleção do hardware, no processo de definição da arquitetura de sistemas.

Esta liberdade de escolha faz-se sentir de forma particular na componente móvel, onde existe  uma grande variedade de fornecedores e modelos de terminais portáteis de rádio frequência, com características técnicas e ergonómicas muito distintas e com custos associados igualmente diferenciados.

Tendo em consideração que a componente móvel de hardware é um dos maiores (senão o maior) consumidor de recursos financeiros de um projeto típico, é importante oferecer ao cliente total liberdade de escolha, uma vez que o único requisito técnico que o WPMS exige é que os terminais suportem um browser gráfico.

Apresentamos uma solução de “Voice Picking” em parceria com o líder de mercado de Voice em termos mundiais. É uma solução perfeitamente integrada com a restante aplicação de gestão de armazém.

A integração de novas Tecnologias permitiu o desenvolvimento de um produto pouco exigente ao nível de hardware, com grande resistência no tratamento de grandes volumes de informação mantendo excelentes níveis de performance.

Desta forma apresentamos uma solução global para o sector logístico, com uma extraordinária cobertura de funcionalidades, tempos de implementação reduzidos e um custo global de projeto muito atrativo relativamente às restantes alternativas disponíveis no mercado.